Florianópolis é um dos destinos mais conhecidos do Brasil. Na capital de Santa Catarina, o grande destaque certamente são as praias belíssimas que podem ser encontradas em diferentes lugares durante a viagem. 

No entanto, com tantas opções de praias, nem sempre é tão fácil definir qual será a escolhida para visitar. Pensando nisso, separamos algumas das mais belas praias de Floripa, para você decidir qual quer visitar em sua estadia na cidade: 

Praia de Jurerê

Assim que providenciar sua passagem de avião, não deixe de incluir a praia de Jurerê em seu roteiro de viagem. 

Com uma estreita faixa de areia e o mar bastante tranquilo, essa é a praia preferida dos famosos que frequentam Florianópolis. Afinal, em sua região não faltam opções de atrações, com drinks e comidas para curtir.

Além disso, na região existem diferentes all inclusive resorts para aproveitar a viagem com estilo. 

Praia Brava

Como o próprio nome sugere, a Praia Brava possui ondas muito fortes, ideal para as pessoas que desejam surfar durante a viagem. Com um ambiente bastante urbanizado, essa praia, que fica localizada a 37 km do centro de Floripa, deve estar em seu pacote de viagem.

Praia do Forte

Ideal para quem quer aproveitar a viagem para relaxar, a Praia do Forte conta com  águas mornas, calmas e extremamente límpidas, que tornam a paisagem verdadeiramente impressionante.

É uma praia pouco movimentada, essencial para famílias que desejam descansar observando uma bela paisagem.

Praia do Campeche

Outra praia muito interessante para quem deseja fugir de muita agitação e de praias lotadas, é a famosa Praia do Campeche.

Localizada frente a Ilha do Campeche, a areia branca e as águas cristalinas em tons de azul chamam a atenção dos turistas que decidem visitar essa, que é uma das praias mais lindas do Brasil.

Como economizar na viagem para Floripa?

Você sabia que é possível viajar para Floripa economizando? Isso mesmo, para fazer essa viagem gastando pouco, algumas dicas muito importantes são:

  • Procure promoção relâmpago de passagens aéreas com grande antecedência da viagem, para encontrar preços que cabem no seu planejamento financeiro;
  • Aposte na compra de passagens com milhas, para economizar ao máximo;

Conte com um seguro viagem e com o aluguel de um carro de passeio. Dessa forma, além de economizar, você curte a viagem com tranquilidade e grande segurança.