As viagens internacionais podem ser incríveis para conhecer novas culturas, mas nada melhor do que conhecer um pouco mais sobre o nosso país, não é mesmo? Nesse sentido, uma viagem para Brasília, capital do Brasil, pode ser muito rica culturalmente.

Afinal, em Brasília não faltam opções de diferentes pontos turísticos. Por esse motivo, separamos algumas das principais obras arquitetônicas localizadas em Brasília, confira: 

Palácio Nereu Ramos

Projetado por Oscar Niemeyer, o Prédio do Congresso Nacional ou Palácio Nereu Ramos, é um dos monumentos mais conhecidos do Brasil e de todo o mundo. Isso porque, é nesse local que os deputados federais e senadores trabalham.

No ano de 2007, o Palácio Nereu Ramos foi tombado como patrimônio da UNESCO. Assim que adquirir suas passagens aéreas para Brasília, não deixe de programar-se para conhecer esse belíssimo lugar em uma visita gratuita.

Praça dos Três Poderes

Outra obra arquitetônica bastante conhecida em Brasília também está relacionada à política. A Praça dos Três Poderes é responsável por abrigar as sedes dos três poderes do Estado brasileiro:

  • Supremo Tribunal Federal (poder judiciário);
  • Congresso (poder Legislativo);
  • Palácio do Planalto (poder Executivo).

Museu Nacional de Brasília

Localizado na Esplanada dos Ministérios, o Museu Nacional de Brasília foi projetado pelo arquiteto renomado Oscar Niemeyer. O formato semiesférico, com uma cúpula de 25 metros de raio, costuma chamar grande atenção dos turistas que visitam essa obra. 

Além da beleza do monumento, no local é possível visitar exposições, palestras e seminários. Inclua esse ponto turístico em seu pacote de viagem.

Ponte Juscelino Kubistchek

Eleita no ano de 2003 como a ponte mais bonita do mundo, a Ponte Juscelino Kubistchek é a ligação entre o Lago Sul a parte central da cidade. 

No período da noite, a beleza do monumento é ainda mais impressionante, um jantar em um dos restaurantes ao redor pode ser o programa ideal para conferir Brasília de um outro ângulo.

Dicas para economizar na viagem para Brasília

Confira algumas dicas essenciais de como conhecer os principais pontos turísticos da capital do Brasil, economizando da melhor maneira:

  • Procure passagem aérea com grande antecedência, para encontrar passagens promocionais;
  • Analise o que cada uma das companhias aéreas, como a Copa Airlines, tem a oferecer, para escolher a empresa que atende suas necessidades;
  • Contrate um bom seguro viagem, para aproveitar os dias em seu destino com tranquilidade e segurança;

Além disso, para visitar os pontos turísticos sem depender de transporte coletivo, aplicativos de transporte e muito mais, realizar um aluguel de carros, com empresas como a Unidas aluguel de carros pode ser muito importante.