Sabia que não é necessário viajar para muito longe para conhecer praias lindas, com paisagens incríveis e passeios inesquecíveis? Isso mesmo, alguns paraísos estão localizados aqui na América do Sul e uma passagem aérea para o Chile, pode ser o que você busca. 

Para te ajudar a planejar uma viagem separamos algumas das melhores praias da América do Sul e mostraremos como economizar muito para curtir as férias nestes destinos. 

Bahia Inglesa, Chile

O Chile é a primeira parada para quem quer curtir uma praia nas férias e fazer uma viagem internacional inesquecível. A Bahia Inglesa, fica localizada em Atacama e também é conhecida como Bahia Paradisíaca, apelido que já explica bem sua beleza. 

O local é um complexo de águas cristalinas composto por algumas praias, como La Piscina, Playa Blanca e El Chuncho. Além de muito belas, essas praias oferecem esportes aquáticos e passeios. 

A melhor forma de chegar nesse complexo é de carro, então garanta sua passagem aérea internacional com destino a Santiago e alugue um carro na localiza aluguel para chegar no destino final. 

Punta del Este, Uruguai

Esse destino é um dos mais badalados do Uruguai e oferece atrações para todas as idades, além de contar com duas praias famosas por sua beleza incomparável, a Praia Mansa e a Praia Brava. 

O próprio nome descreve as duas praias, para um dia tranquilo, com o mar calmo a Praia Mansa é a escolha ideal, já para quem prefere curtir o dia surfando encontrará muitas ondas na Praia Brava. 

Uma viagem de férias para Punta del Este será tudo que precisa para descansar, se divertir e sair da rotina. 

Baía do Sancho, Fernando de Noronha

Outro destino inesquecível, é Fernanda de Noronha, mais precisamente para a Baía do Sancho. Esse local é conhecido por ser um dos mais paradisíacos do Brasil e atrai turistas de todo o mundo. 

Essa escolha te proporcionará águas cristalinas, a visita a uma ilha considerada um santuário ecológico, mergulhos e contato direto com a vida marinha. Tudo isso sem sair do país, basta encontrar uma passagem em promoção da Azul ou da companhia aérea de sua preferência e voar para esse paraíso. 

É possível viajar barato para esses destinos?

Agora que já conhece as três melhores praias da América do Sul, é muito importante saber se é possível viajar barato para esses destinos e a resposta é: com certeza! A primeira dica é apostar em pacotes de viagem, assim você pode garantir passagens, hospedagem e passeios por um único valor. 

Caso prefira reservar cada coisa separadamente, busque com antecedência as passagens aéreas para que consiga achar uma promoção da Aerolineas Argentinas ou na companhia da sua preferência.