Saiba como escolher os móveis hospitalares para sua sala de espera

A preocupação com o bem-estar do paciente começa desde o momento de chegada no consultório. Por isso, é extremamente importante saber escolher os móveis hospitalares. Entretanto, muitas dúvidas surgem no momento de escolher os móveis. 

Devido a isso, hoje nós vamos te ajudar no processo de escolha dos móveis para clínica para um ambiente receptivo e harmônico para os seus pacientes. Vamos lá? 

O que eu preciso saber antes de mostrar minha sala de espera?

Em primeiro lugar, você deve considerar que muitas pessoas não gostam de esperar, por isso, é necessário tornar esse momento o mais agradável possível.

 Devido a isso, é indispensável que o ambiente de espera seja:

  • Receptivo: a arquitetura da sala de espera deve mostrar que quem será atendido será bem-vindo e que há um ambiente preparado para recebê-lo;
  • Confortável: é fundamental que as escolhas de móveis, por exemplo, cadeiras para hospital, sejam aconchegantes para que não haver um desconforto e deixe o paciente insatisfeito;
  •  Harmônico: a estética não fica de fora na hora de escolher os móveis para a sala de espera, é necessário que as cores e texturas conversem entre si, formando um ambiente convidativo.

Quais móveis eu devo escolher para a minha sala de espera?

Esses três elementos que citamos anteriormente são pilares essenciais que você deve ter em mente na hora de escolher o mobiliário hospitalar na sua sala de espera.

Mas você ainda deve estar com a dúvida: Quais são os móveis que eu tenho que ter? Por isso, montamos uma lista com os móveis essenciais para sua sala de espera. Confira:

Poltronas

As poltronas para hospital são uma ótima opção para você começar a mobiliar sua sala de espera. Além de serem super confortáveis são super estilosas, trazendo um ar de modernidade para o ambiente, seguindo a linha de ambiente “clean”. 

Sofás

Além dos sofás, serem uma opção que traz mais conforto ainda, é ideal para famílias que vão aos consultórios. É comum que mães levem crianças de colo, mais de um filho e assim por diante. O sofá é uma maneira de deixar todos aguardando juntos. 

Mesas

Também é importante incluir no seu ambiente de espera mesas para hospital. A mesa de centro é um ótimo elemento para complementar a estética do ambiente. 

Também, não podemos deixar as mesas laterais de lado, elas são super funcionais para que os pacientes possam apoiar seus pertences enquanto aguardam. 

Pronto para mostrar sua sala de espera!

Seguindo essas orientações você terá uma sala de espera bonita, aconchegante e que tornará a experiência dos pacientes ainda mais tranquila e satisfatória.