Apesar de estarmos em um momento melhor em relação à pandemia de COVID-19, alguns cuidados relacionados ainda são necessários, principalmente os que se referem a lavar tapetes.

Por ficarem em contato com sapatos que foram usados na rua, algumas impurezas podem ficar impregnadas inclusive trazer bactérias nocivas para sua casa, como as de COVID.

Pensando nisso, listamos algumas dicas para te ajudar a realizar a limpeza de tapetes e demais tecidos da forma correta, deixando sua casa longe de qualquer risco de contato com essa e outras bactérias, bem como listamos motivos para que a higienização regular siga sendo realizada, confira a seguir.

A limpeza regular garante a segurança de sua família

Como é de conhecimento geral, a única e melhor maneira de manter-se seguro em relação a não proliferação de bactérias e vírus em tapetes, é realizando sua higienização regular e de forma semestral, contratando serviços oferecidos por empresas de limpeza e lavagem de estofados.

Durante o procedimento profissional, além da retirada total de impurezas, a equipe responsável garantirá que seu tapete estará livre de microorganismos danosos à saúde.

Higienização caseira

Além do procedimento profissional, é imprescindível que regularmente seus tapetes sejam aspirados e posteriormente uma solução a base de água, álcool e detergente neutro seja aplicada no item com muita cautela.

Unidos, os três produtos conseguem exterminar bactérias e retirar resíduos, livrando seu tapete de riscos e deixando sua casa e família mais seguros.

O risco é menor, porém ainda existente

Como citamos, apesar de estarmos em um momento melhor da pandemia, o risco de infecção pelo SARS-COV19 ainda existe e infelizmente, nem todos fomos vacinados.

Além da limpeza de seus tapetes, é importante que a limpeza de sofá e colchão seja feita regularmente, tendo em vista que em algumas situações, colocamos o tecido em contato com nossas roupas que estavam em ambientes externos.

Por se tratar de um risco invisível, é imprescindível que sejamos cuidadosos com o que diz respeito à saúde de todos. 

Dessa forma, frisamos que além de acessível, o serviço lavagem a seco de tapetes é extremamente benéfico, potencializador da segurança de sua família e aliado no combate a proliferação da COVID. 

Isso exposto, ressaltamos novamente a importância de uma ação simples como realizar a limpeza de tapetes com cautela pode auxiliar a você e a todos de sua casa a ficarem mais seguros, pratique essa ideia!