Entenda quais são os benefícios de fazer uma segunda licenciatura EAD e invista no curso. Leia mais!

Profissionais capacitados devem constantemente acompanhar as atualizações de sua área e continuar os estudos para complementar seus conhecimentos. É por esse motivo que fazer uma segunda licenciatura EAD é fundamental para expandir os horizontes.

A segunda licenciatura em EAD serve para o docente que já possui um título de licenciatura, mas que deseja iniciar ou novo curso de licenciatura. Isso pode ocorrer com professores que possuem mais de duas áreas de interesse e querem ministrar aulas sobre ambas as matérias.

No entanto, será que vale a pena fazer uma segunda licenciatura remotamente? A resposta é sim e aqui vão alguns motivos para investir nesse formato. Descubra mais a seguir!

Flexibilidade para estudar

Um dos principais  motivos para fazer uma segunda licenciatura à distância é a flexibilidade que o modelo oferece para você. A rotina de um docente costuma ser bastante agitada, com diversas aulas para planejar, ministrar e trabalhos para corrigir. 

Assim, ter a possibilidade de realizar o curso no horário mais apropriado para você é uma ótima maneira de organizar o dia a dia. Esse fator também te dá muito mais autonomia, facilitando seu processo de aprendizagem.

Faça a segunda licenciatura EAD de onde estiver

Outro fator que ajuda muito a administrar o tempo é a conectividade e possibilidade de assistir às aulas da sua casa ou de qualquer outro lugar. Isso permite que economize muito tempo com a locomoção. 

O conforto de poder escolher seu local de estudo também é um ponto positivo que te ajuda a completar o curso com muito mais tranquilidade.

Preços mais em conta

Assim como a graduação de formação pedagógica EAD, os preços para uma segunda licenciatura online costumam ser bem menores. Cursos presenciais costumam demandar maior verba, já que é necessária uma estrutura física muito maior para as aulas.

Já os cursos online não possuem uma sala de aula e, muitas vezes, não possuem uma sede. Isso faz com que os custos das aulas sejam muito menores. Além disso, a disponibilização de conteúdo online diminui a necessidade de conteúdos impressos, ajudando na hora de economizar.

Suporte tecnológico

Ainda pensando nos conteúdos online, é importante lembrar que eles são grandes aliados para os estudos. Assim como na graduação online, vídeos, apresentações e gravações das aulas podem continuar disponíveis para consulta. 

Esse recurso torna a aprendizagem mais prática, além de ajudar a fixar melhor os conteúdos passados em aula. Portanto, não há motivos para não investir em uma segunda licenciatura EAD e aproveitar todos esses benefícios.