Aparelhos auditivos, da mesma forma que outros aparelhos tecnológicos, como controles remotos e lanternas, necessitam de pilhas para poder funcionar adequadamente.

Essas pilhas para aparelhos auditivos  irão servir para providenciar energia ao instrumento. Sendo um fator fundamental para auxiliar a experiência que o usuário terá com ele.

Algo que vale a pena destacar é que o tamanho delas é bem pequeno, similar às pilhas de um relógio de pulso. Além disso, existem algumas diferenças entre os tipos de pilha e como elas funcionam no aparelho auditivo. Leia nos itens a seguir mais sobre o assunto.

O que é um aparelho auditivo?

Um aparelho auditivo é criado com a intenção de ajudar as pessoas que possuem perda auditiva a ouvir. Eles conseguem produzir sons mais altos, principalmente falas, e possibilitam uma melhora na comunicação dessas pessoas, essencial no bem-estar delas.

Esse aparelho é colocado dentro ou atrás da orelha, possuindo um alto grau de tecnologia. Afinal, além de amplificar os sons de fala, eles conseguem reduzir ruídos originados do ambiente e, consequentemente, deixar a comunicação mais compreensível.

Pilhas e baterias: existe diferença?

Respondendo de prontidão, sim. Isso é um conhecimento importante para aqueles que possuem esse aparelho. 

As pilhas, ou células eletroquímicas, apresentam apenas dois eletrodos (polo positivo e polo negativo) e um eletrólito, enquanto as baterias para aparelho auditivo são formadas por pilhas ligadas em série ou em paralelo. Vale destacar que tanto a pilha quanto a bateria transformam a energia química do instrumento que a utiliza em energia elétrica.

Tipos de pilha para aparelho auditivo

Ao todo são 4 modelos de pilhas para aparelho auditivo. Veja a seguir quais são esses tipos de pilha e quando usá-los

Pilha para aparelho auditivo 10

As pilhas para aparelho auditivo 10 são as menores pilhas para aparelho auditivo. Sendo bastante usadas em modelos retroauriculares e utilizando a cor azul.

Pilha para aparelho auditivo 312

Pilhas para aparelho auditivo 312 são frequentemente usadas em aparelhos de surdez intracanais e micro retroauriculares. Também possuem cor marrom.

Pilha para aparelho auditivo 13

As pilhas para aparelho auditivo 13 são utilizadas em modelos mini retroauriculares e intra-aurais. Apresentam cor laranja.

Pilha para aparelho auditivo 675

Por fim, as pilhas para aparelho auditivo 675 são de comum uso em modelos retroauriculares bastante potentes. Sua cor é azul.

Onde é possível adquirir essas pilhas?

É possível comprar esses e outros equipamentos, como um desumidificador de aparelho auditivo, em uma loja ou site especializado no assunto. Porém, sempre confira se eles apresentam preços e serviços que sejam justos.