omplementar à sua “mãe”, a publicidade e propaganda, o curso de produção publicitária aborda de forma mais específica o que é a veiculação de uma propaganda e forma profissionais capazes de atuar em todos os segmentos.

Para melhor apresentá-la, listamos suas principais características, possibilidades e competências garantidas aos profissionais da área, confira a seguir.

Responsabilidades da área

Como citado, o curso de produção publicitária forma profissionais aptos a atuar de forma mais específica no que se refere a publicidade e propaganda, desenvolvendo seus skills e habilidades para criação e veiculação de propagandas televisivas, online e offline.

Como foco central, o curso busca estimular a criatividade do publicitário para que ele consiga representar os ideais da empresa em uma campanha, respeitando seus valores, alinhando-os às necessidades do cliente.

Mercado de trabalho

Em constante ascensão, a área de comunicação social atua de forma abrangente, alinhando o trabalho de profissionais formados em jornalismo, design gráfico, PP, produção publicitária e alguns outros cursos.

Juntos, ambos profissionais são responsáveis por traduzir e representar o posicionamento e ideias da empresa, aplicando-os em redes sociais, páginas e em peças publicitárias de modo a apresentar seus serviços.

No caso do profissional formado no tecnólogo de produção publicitária, suas competências estão ligadas a todo o processo de definição do tema, desenvolvimento da campanha, comunicação do cliente e então, sua entrega.

Por se tratar de um curso de curta duração, diferente de um bacharelado, nele o aluno terá um contato mais específico apenas com a produção, deixando um pouco de lado os demais e principais pontos competentes da publicidade como um todo.

Buscando pela universidade ideal

Por se tratar de um curso atual e que implica na análise e acompanhamento de tendências, é imprescindível que o aluno encontre uma universidade que se comprometa com a atualização constante de seu conteúdo pragmático, bem como com uma análise mais crítica e aprofundada do que é desejado pelo mercado atualmente.

Outro aspecto relevante é visitar seu conteúdo pragmático e vinculá-lo a seus desejos e expectativas quanto ao curso. Dessa forma, além de realizar uma escolha mais assertiva, a chance de que alcance seu objetivo profissional é ainda mais alta!

Sabendo disso, caso você se interesse pela área, aproveite o bom momento para profissionais de comunicação social e invista já em seu futuro acadêmico e profissional. Esperamos ter tirado suas dúvidas sobre o curso e desejamos desde já, bons estudos!