Saiba alguns dos conhecimentos que você irá adquirir ao fazer uma pós-graduação em libras EAD. Confira!

Realizar um curso de pós-graduação é essencial para tornar-se um profissional mais capacitado e crescer na carreira. Além disso, fazer uma pós permite que você tenha seus conhecimentos aprofundados. Portanto, existem algumas áreas de atuação que precisam de uma pós-graduação em libras EAD.

As áreas de atuação para um profissional com curso de pós-graduação online em libras é bastante extensa. Entre elas estão professores, pedagogos, intérpretes e também palestrantes. Para entender um pouco mais sobre o curso costuma abranger, leia mais!

Aprendendo Libras

No curso de pós-graduação EAD em libras irá, claro, aprender a Linguagem Brasileira dos Sinais. É por gestos corporais que as pessoas surdas se comunicam, por isso, deverá dominá-los para se tornar um profissional com conhecimento na área.

Em alguns cursos, como de pedagogia, já há uma introdução à linguagem de sinais por conta da probabilidade de contato com crianças surdas. Além disso, cursos de licenciatura também costumam ter a linguagem de sinais na grade curricular. No entanto, é necessário ir além do básico para uma comunicação efetiva.

Legislação para a população surda

Além disso, na especialização em libras é necessário entender um pouco mais sobre os direitos das pessoas surdas. Por isso, muitos cursos costumam introduzir um pouco da legislação voltada para pessoas surdas a fim de trazer mais conscientização para o profissional.

Ao trabalhar com esse público, é fundamental entender sobre seus direitos e suas lutas para continuar progredindo na inclusão. Afinal, todos os brasileiros têm direito à educação. Por isso, profissionais da comunicação e da educação precisam pensar nas pessoas com deficiência auditiva.

Fundamentos da Língua Portuguesa

Independentemente da área de atuação, dominar a língua portuguesa é essencial para qualquer profissional. Para aqueles que trabalham com alfabetização, é necessário ter conhecimentos mais aprofundados. Além de fazer um curso de pós EAD em educação, o curso de libras também é importante.

As pessoas surdas aprendem a língua de uma forma diferente, já que não conseguem ouvir os sons das palavras. Portanto, dominar o português e as libras é essencial para passar as informações corretamente.

Didática

Ainda pensando na transmissão de conhecimento, conhecer um pouco sobre didática também é importante na pós em libras. Assim, será possível se comunicar com pessoas com deficiência auditiva de maneira clara e eficiente.

Por isso, qualquer pessoa que trabalhe com educação ou comunicação deve realizar uma pós-graduação em Libras EAD.