Conheça as principais características e possibilidades do plástico Celeron

Com funções únicas e uma resistência exímia, o plástico celeron é um dos principais materiais usados na fabricação de peças em plástico de engenharia, solução moderna e viável para indústria.

Por se tratar de um material e situação em expansão, listamos algumas informações sobre suas características, a importância do uso de plástico de engenharia e outros tópicos interessantes sobre o material, confira.

Principais características

Antes de qualquer coisa, é importante explicarmos o que é, e do que é feito o celeron. Fabricado a partir da prensagem de fenolite e algodão, para sua produção ambos materiais são prensados de forma que a dupla é exposta a um jato de alta pressão e temperatura, condições as quais garantem a durabilidade e estrutura das peças fabricadas no material.

O resultado é um laminado técnico com alta resistibilidade ao impacto e desgaste, ideal para fabricação de tarugos e demais itens à base de celeron material. 

Usabilidade ideal

Além da possibilidade de fabricação em diferentes níveis, os quais chamamos de malhas, os itens a base de celeron tem altíssima resistência ao desgaste e a choque. 

Em relação às suas exigências mecânicas, o material costuma necessitar mais do que de forças elétricas. Seu coeficiente de atrito é baixo, sua estrutura absorve ruídos e eventuais vibrações.

Encontrando um distribuidor

Para garantir que além de uma gama maior de itens, você encontre produtos como buchas, placas e tarugos de fenolite e celeron, o importante é buscar por distribuidores de celeron que sejam conhecidos por oferecer e fabricar soluções de qualidade e com as devidas especificações e garantias do material.

Como notado, a intenção é que as soluções em plástico de engenharia facilitem processos de organização e diminuam os custos de manutenção e funcionamento de processos anteriormente desempenhados por itens em metais industriais, os quais além de pouco sustentáveis, custam caro para seus responsáveis.

Dito isso, fica explícito o diferencial, as principais características e vantagens do uso de itens em celeron, fenolite e demais plásticos para produção de itens para indústria. 

Para melhor aplicá-los de forma mais correta, não deixe de consultar um especialista no assunto, garantindo assim que além de escolher o melhor material, você conheça outras (e tão viáveis quanto) opções, como é o caso do poliuretano, e demais soluções em plástico de engenharia! 

Modernize seu ambiente de forma sustentável e durável, conheça os benefícios do Celeron e do uso de plásticos em sua empresa.