Antes de comprar um carro, é comum nos perguntarmos se um modelo realmente vale a pena. Afinal, o investimento em um carro é bastante grande e é importante fazer uma escolha certeira. Mas se você está pensando em comprar um Kwid, saiba que essa pode ser uma ótima opção para você.

Depois de anos no mercado e com renovações periódicas, o carro novo da Renault possui vários benefícios que atendem a diversas demandas. Quer entender mais sobre o modelo? Então saiba tudo sobre o carro com quatro razões para investir no veículo.

1. O Kwid é mais econômico

Um dos principais fatores que levam as pessoas a comprar um carro é o consumo de combustível do veículo. Se está pensando em investir no carro Kwid, saiba que esse não será um problema para você. Com um selo A do Inmetro, o modelo mostrou alta eficiência com economia.

Com gasolina, o carro consome 14,9 km/l na cidade e 15,6 km/l na estrada. Já com etanol, o veículo faz 10,8 km/l na estrada e 10,3 km/l na cidade. Sendo assim, fica claro que o Kwid está bastante acima do nível quando comparado a outros carros do segmento.

2. Ótimo desempenho

Mas além de econômico, o modelo também possui um ótimo desempenho mesmo com baixo consumo de combustível. A dirigibilidade de suas quatro versões (Kwid Zen, Intense, Intense Pack Biton e Outsider) é bastante leve por conta do peso e de seu torque de 10 kgfm com etanol e 9,4 kgfm com gasolina. 

Além disso, a velocidade máxima do veículo é bastante surpreendente para um carro hatch, passando de 150 km/h.  Por conta dessas características, o carro consegue suportar estradas de terra mesmo tendo um caráter mais urbano.

3. Kwid é um carro seguro e tecnológico

Dirigir com segurança e bem-estar é a melhor forma de fazer uma viagem tranquila, seja ela longa ou curta. Por isso, o Kwid é um carro que disponibiliza vários recursos de segurança como 4 airbags, freios ABS e alerta de cinto de segurança desatado.

Já na parte de tecnologia, o carro possui direção e vidros elétricos. Porém, as diferentes versões do modelo apresentam algumas variações. A versão Zen, por exemplo, possui entradas USB e Bluetooth. Já o Kwid Intense possui tela multimídia, faróis de neblina, câmera de ré e muito mais. Por fim, o que diferencia a versão Outsider são alguns elementos visuais exclusivos.

4. Excelente custo-benefício

Para finalizar, o carro possui um incrível custo-benefício. Isso porque, além de econômico e com bom desempenho, a manutenção também não é custosa. 

Na verdade, ela chega a ser uma das mais baratas do Brasil. No plano da Renault, estão inclusas seis revisões de até 60 mil km. Vale muito a pena, não é mesmo?