Entenda como o marketing digital é capaz de revolucionar sua empresa.

O mundo vive em uma constante evolução e, com isso, os processos tecnológicos avançam cada vez mais. As empresas precisam se adaptar aos novos meios de relacionamento com o público, assim como atualizar a forma de se comunicar. Por isso, o marketing digital já faz parte da maioria dos negócios Brasil afora.

Não é à toa: segundo uma pesquisa da consultoria McKinsey, uma empresa digitalmente madura e com forte presença no ambiente digital consegue triplicar o EBITDA (lucro antes de juros, depreciações e impostos).

O que é marketing digital?

O Marketing Digital se trata da promoção de produtos ou marcas através de mídias digitais. É, sem dúvidas, uma das principais ferramentas que as empresas têm para se comunicar com seu público de maneira direta, personalizada e na hora certa.

Philip Kotler, estudiosos considerado o “pai” do marketing, conceitua o marketing como “o processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas satisfazem desejos e necessidades com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros”.

As maneiras de fazer com que isso aconteça, portanto, sofreram e sofrem mudanças quase que diariamente. Atualmente, é impossível falar de marketing sem pensar que grande parte da população mundial está conectada à internet e faz compras online.

É por isso que o Marketing Digital se tornou a principal forma de fazer propaganda atualmente, O termo, em síntese, é usado para resumir todos os seus esforços publicitários de uma marca no ambiente online, como SEO e Google Ads.

Aparato crucial para empresas

Com o avanço da internet, as empresas estão apresentando evoluções para poder vender e comprar produtos. A tecnologia, especialmente o marketing digital, é um aparato crucial para quem quer se destacar e ter uma marca consolidada. É esse o motivo de os investimentos em mídia digital na América Latina terem crescido  em US$ 9,33 bilhões, segundo a eMarketer.

Não investir nesse aspecto limita o crescimento, enquanto os concorrentes difundem seu nome pelo universo virtual, atraindo potenciais clientes e ganhando reconhecimento. 

Vantagens de contratar uma agência de marketing digital

  • Segmenta o público: é possível direcionar as suas estratégias conforme a localização, hábitos de consumo, classe social, entre outros;
  • Mensura os resultados com base em dados: dá para acompanhar o retorno de uma ação através de dados;
  • Alcance de forma orgânica: planejamento bem elaborado, principalmente englobando técnicas de otimização de sites, consegue atingir os resultados esperados. Para isso, nada melhor do que ter ao lado uma consultoria SEO.
  • Aproxima o público da marca: ajuda a humanizar a marca e aproximá-la dos usuários.