A geração de leads é, também, um objetivo do SEO. Entenda como funciona o processo.

Bom, provavelmente você já ouviu falar sobre os benefícios da busca orgânica para os negócios e as técnicas que devemos adotar para chegar ao topo do Google. É por isso que o serviço de SEO se torna cada vez mais cobiçado, visto que estamos falando de uma estratégia que envolve conhecimentos específicos e aprofundados.

Embora não surja resultados de encher os olhos no início, o SEO desempenha um papel extremamente importante no que diz respeito ao tráfego de um site e isso faz com que você mantenha uma geração de leads. Claro, nesse caso é preciso de tempo e investimento. Acompanhe a leitura e saiba mais!

Afinal, o que é SEO?

Simplificando, Search Engine Optimization ou apenas SEO é o processo de melhoria em um site visando alcançar classificações e visibilidade nos mecanismos de pesquisa, como Google e Bing.

Ter um site otimizado faz com que os buscadores o identifiquem como uma resposta relevante à pesquisa do usuário, sempre quando há pesquisas relacionadas à sua linha de negócios. Isso inclui melhorar, também, a velocidade e desempenho das páginas, além de produzir conteúdos de qualidade, com palavras-chave e hiperlinks.

O lead no marketing digital

É capaz que não encontre por aí definições de lead. Mas no marketing digital se trata, basicamente, de alguém que “levanta a mão” e mostra interesse em sua marca. Essas pessoas pretendem saber mais sobre o que você faz, seu produto ou serviço. Normalmente, fornecem o nome, endereço de e-mail, número de telefone e mais dados para poderem receber novidades ou interagir.

Gerando leads através do SEO

  • Use as palavras-chave corretas

Palavras-chave são um pilar da otimização de sites e chamam a atenção do Google para atrair seu público.

  • Busque parceiros para backlinks

Backlinks são hiperlinks de um site que direcionam o usuário para o seu site ou vice-versa. Eles conseguem aumentar a autoridade da sua página e aumentar o número de leads. Portanto, busque parceiros do mesmo ramo que possam te ajudar nessa tarefa de mandar um potencial cliente até a sua empresa digitalmente.

  • Tenha um site responsivo

Ter um site responsivo é fundamental e este é um ponto que a consultoria SEO analisa logo de cara. Sendo assim, faça com que ele seja atrativo para diferentes tipos de dispositivos, como desktop, celular e tablet.

  • Crie um blog otimizado

Os blogs oferecem tudo o que você precisa para implantar as técnicas de SEO. Pense em publicações regulares e aproveite para gerar muito mais leads.