4 dicas de como usar vestidos na praia

O vestido é uma peça bastante versátil, confortável e elegante. O melhor de tudo, é que, o modelo pode ser confeccionado  de diferentes formas. Já não bastava o sucesso no mundo da moda casual, o modelo resolveu brilhar na moda praia também. 

Por ser bastante fresquinho, é comum que algumas mulheres o usem à beira-mar, em eventos praianos ou até mesmo para ficar em casa. Pensando nisso, decidimos compartilhar 4 dicas de como usar vestidos na praia. Confira!

Dica um: combinação com biquínis

Praia, biquíni, verão e vestido são combinações perfeitas. Sabe os vestidos curtos e soltinhos, parecidos com um kaftan? Então, eles podem ser usados por cima do biquíni ou como peça única, em almoços ou passeios na beira da praia. 

O modelo é a cara da estação mais quente do ano e além de garantir que o estilo fique mais cute, moderno, é bastante elegante. A maioria das mulheres combinam as peças com outros acessórios, garantindo um outfit muito melhor.

Portanto, se quer usar vestidos curtos na praia, combine-os com biquínis ou vista-os para sair.

Dica dois: vestido longo

A dica dois é especialmente para aquelas que querem sair à noite. O vestido longo, principalmente estampado, é uma das melhores opções para usar na praia. A combinação com sandálias garante um look bastante praiano e te deixa elegante.

Neste caso, dê preferência às modelagens simples, finas e confortáveis, pois esses sim, são os melhores da moda praia. Não tenha dúvidas de que será inspiração para muitas mulheres.

Se quiser colocar um chapéu e exagerar nos acessórios, como tornozeleiras, faça isso e arrase!

Dica três: vestido e jaqueta jeans

Mesmo que esteja na praia e o clima seja de verão, no fim do dia, é possível que o vento incomode algumas pessoas, inclusive as mais friorentas. Dessa forma, combinar um vestido, seja ele longo ou curto, com uma jaqueta jeans pode dar um up ao seu outfit.

Seja em vestido liso, colorido ou estampado, as jaquetas jeans caem super bem. Como a bota não é tão indicada para o verão, você pode continuar com as sandálias ou all star. 

Dica quatro: vestido e camisão branco

O vestido já faz parte das roupas de praia e pode compor diversos looks com uma peça só. Neste caso, para combiná-lo com uma camisa oversized branca, o vestido precisa ser tubinho. A camisa só vai garantir ainda mais estilo, já que ela não aquece o seu corpo. 

Você pode usá-la com alguns botões fechados, abertos ou amarrá-la na cintura. De todos os jeitos, o look ficará perfeito e você estará seguindo as tendências da moda.