Entenda por quais motivos o sutiã fica subindo

Sabe-se que na hora de escolher uma lingerie os mínimos detalhes precisam ser considerados. Se você já se sentiu incomodada com um sutiã subindo, sabe bem do que estamos falando.

Algumas mulheres, no entanto, não entendem o porquê de esse fato acontecer. Se perguntam o que há de errado com suas estaturas, já que, aparentemente, o “sutiã é bom”.

Você sabia que diversos fatores podem influenciar a qualidade do sutiã? Pois, é. Se quer parar com esse incômodo de ter que ficar ajustando o corpete, você está prestes a descobrir como fazer isso. Confira! 

Observe o tamanho

Embora pareça algo óbvio, o tamanho precisa ser considerado durante a compra do produto. Muitas vezes, as mulheres são incomodadas devido a uma peça pequena ou grande demais. 

Por isso, se atentar ao tamanho correto dos seus seios é essencial. Se a lingerie se ajustar perfeitamente ao seu corpo, você não terá mais esse problema. 

Se atente ao modelo!

Independente se vai comprar um short doll seda, uma camisola ou um sutiã, quando for fazer isso, você precisa se atentar ao modelo. As lingeries são confeccionadas, normalmente, para biotipos específicos.

Dessa forma, se você tem um biotipo ampulheta, o modelo do seu sutiã precisa ser feito para o corpo ampulheta, do contrário, incômodos como esses vão acontecer.

Cuidado com a composição

A composição das lingeries, sejam elas camisola sexy, sutiã, pijama ou calcinha, precisa conter tecidos de qualidade. Quando for observar a composição do modelo, é imprescindível que você tenha certeza que o produto possui ao menos 20% de elastano.

Você pode conferir na etiqueta do sutiã.

Repare o tórax do sutiã

Seja na frente ou na parte de trás, se o sutiã estiver subindo, é bastante provável que o tórax da lingerie esteja largo, por isso, não está dando sustentação.

Cuidado com a marca

Algumas pessoas compram seus sutiãs sem pesquisar ou conhecer a marca do produto. Comprar seus corpetes em uma marca falida só lhe dará dor de cabeça.

Portanto, antes de investir dinheiro em produtos ruins, certifique-se de que a marca é de qualidade.

Veja se o sutiã está relaxado

Sabe quando a gente usa bastante uma lingerie e ela começa a relaxar? Pois bem. No caso dos sutiãs é a mesma coisa. Se você o usou por muito tempo, é provável que ele esteja relaxado e perdendo a elasticidade.

Dessa forma, é necessário que você jogue fora o produto e invista em outro. A moda íntima está sempre se preocupando com as tendências e a qualidade da lingerie.

Se está pensando em comprar pijamas femininos, calcinhas, sutiãs ou qualquer tipo de lingerie, tome cuidado na hora de escolher suas peças. Fique de olho no tamanho, na composição, nos modelos e na marca. Afinal, ninguém merece gastar dinheiro à toa.