Mitos sobre a cinta modeladora

Basta uma peça de roupa ganhar destaque que prós e contras começam surgir. Sabe-se que, de certo modo, é verdade, já que nem sempre o que é bom para um é bom para o outro, entretanto, alguns mitos que rodeiam, principalmente, o mundo da lingerie são um tanto desnecessários. 

É o caso, por exemplo, da cinta modeladora. O modelador possui diversos benefícios para a saúde do corpo, entretanto, algumas pessoas ainda teimam em acreditar em mentiras. 

Pensando em desmistificar tais conceitos, decidimos compartilhar 6 mitos sobre os modeladores. Conheça cada um deles a seguir:

Mito um: cinta modeladora levanta os seios

A cinta modeladora não é responsável por levantar os seios. Na verdade, durante o seu uso, ela consegue realçá-los e fazer com que fiquem robustos, entretanto, no momento em que você tira o modelador, seus seios voltam ao estado normal. 

Dessa forma, se você quer utilizar o produto esperando que ele mude seus seios ‘‘para sempre’’, isso não será possível. 

Mito dois: quanto mais apertada, melhor

Assim como o body e algumas calcinhas com cós alto, a cinta consegue modelar a silhueta e a cintura, entretanto, para que os produtos façam isso, eles não precisam estar apertados excessivamente. 

O ato de apertar a cinta em demasia fará com que você cause efeito contrário e prejudique sua saúde e o bem-estar dos seus músculos. Portanto, siga as recomendações do produto e use-a com conforto.

Mito três: a cinta prejudica a coluna

Pode desmistificar a ideia de que a cinta modeladora prejudica a coluna, pois seus efeitos são totalmente o oposto disso. As cintas conseguem ajudar na melhora da postura, fazendo com que possíveis dores, que estejam acontecendo na região, desapareçam. 

Mito quatro: durma com a cinta

Algumas mulheres acreditam que dormir com cinta modeladora fará com que os efeitos do produto apareçam mais rápido, já que estariam usando-a por mais tempo, entretanto, isso é um mito. 

Para falar a verdade, você não pode nem deve dormir com ela, pois esse ato só prejudicaria os músculos do seu corpo.

Mito seis: contraindicada

A cinta precisa ser usada com moderação para demonstrar seus melhores resultados, por isso, você não deve usar o produto de qualquer jeito. Mesmo com suas recomendações de cuidado, a cinta não é, nem de longe, contraindicada. 

Para as mulheres que não conseguem usar o modelo e querem modelar a silhueta, uma boa opção é recorrer à calcinha cós alto, já que ela garante tal resultado. Até se acostumar com a cinta pode levar tempo, então é bom começar por baixo. 

Algumas calcinhas são indicadas devido ao conforto e à praticidade que elas proporcionam ao corpo da mulher. Agora, se a sua intenção é ajustar a postura, as cintas são as mais recomendadas.