Consumo médio dos geradores a diesel

Os geradores para eventos são itens que, funcionando a partir de gasolina ou diesel, conseguem trazer energia para diferentes estabelecimentos como empresas, salões, hospitais, etc. No entanto, por mais que esse produto seja utilizado em diversos locais, nem todo mundo sabe qual é o consumo médio de um gerador de energia. 

O diesel, geralmente, é o combustível preferido das pessoas se tratando de gerador, por ter menos consumo e, automaticamente gerar certa fonte de economia, por gastar menos em determinado tempo. Entretanto, você provavelmente não sabe o consumo médio desse produto, pois as pessoas não costumam ir atrás dessa informação. 

Desse modo, separamos no artigo a seguir algumas curiosidades sobre a locação de gerador a diesel e qual é o consumo médio desse produto em determinado período. Confira! 

Diferentes potências de gerador

Primeiramente, deve considerar a potência do seu gerador para shows caso queira saber sua média de gastos. Você pode ver isso começando pelo entendimento de que diferentes modelos de geradores possuem diferentes níveis de consumo, mesmo que estejamos falando apenas dos geradores a diesel. 

Entenda que esse produto funciona de uma forma similar a um carro, já que a ideia é que um carro com maior potência consumirá bem mais do que um de potência menor. Dessa forma, podemos dizer que a potência de um gerador de energia está muito vinculada no consumo que ele gerará. 

Ao contar com uma locação de geradores SP, é importante saber tudo sobre o modelo que está trabalhando e a potência que ele consegue alcançar.

Predominância do uso do gerador

Para saber o consumo médio de um gerador para festas, é necessário considerar a predominância do uso deste item. Como o gerador a diesel é recomendado para ser escolhido no uso de grandes demandas de energia, talvez seu consumo se sobressaia.

No entanto, por ser movido por um combustível considerado barato, às vezes o consumo sai em conta, por mais que o gerador seja utilizado com carga máxima, como no caso do uso em hospitais e grandes festivais de música, por exemplo. 

Um exemplo para comparar é o seguinte: se você possui um gerador com potência de 53 KVA, o consumo de energia será de 9,9 litros por rota de trabalho.