Muitas pessoas procuram a cidade de São Paulo para conhecer alguns dos pacotes turísticos mais conhecidos do Brasil, como a Rua 25 de Março, bairros como Brás e a Liberdade.

E é sobre o bairro da Liberdade que falaremos nesta matéria, com dicas de passeios para você fazer durante uma visita de 1 dia. Vamos mostrar, também, como economizar na hora de comprar passagem para São Paulo.

Visitar o Museu Histórico da Imigração Japonesa

Inaugurado em 1978 na rua Joaquim 381, na região central de São Paulo, o museu possui um acervo bem rico sobre a imigração japonesa no Brasil. São mais de 97 mil peças históricas no acervo, incluindo fotos, filmes e vídeos. É uma viagem na história.

O Museu possui um sistema que permite com que as pessoas de origem japonesa descubram informações sobre parentes imigrantes através de nome e sobrenome. Com aluguel de carros SP, você pode conhecer ele e muitos outros locais da Liberdade.

Hotéis na Liberdade

Na Liberdade, muitos hotéis tentam reproduzir um pouco da cultura japonesa. Eles são muito bem localizados por estar na região central da cidade e servem como um local base para você descansar entre um dia de passeio e outro.

Confira algumas opções de hotel São Paulo na Liberdade:

Glória Plaza Hotel;
Kyoto Hotel;
Nikkey Palace Hotel;
Free Palace Hotel.

Gastronomia

Para quem gosta da gastronomia japonesa, o bairro da Liberdade é parada obrigatória para incluir no pacote viagem. Além da tradicional comida do Japão, na liberdade também são encontrados restaurantes chineses, coreanos, taiwaneses e tailandeses que valem a visita.

Um dos principais pontos para comer é a rua Thomaz Gonzaga, o local com mais restaurantes por metro quadrado na Liberdade. São cerca de 150 metros de rua, onde se encontram mais de 20 estabelecimentos. Nela tem locais mais caros e requintados e outros mais baratos para quem busca fazer uma viagem barata.

Como comprar passagem para São Paulo com milhas aéreas

Quer comprar passagem aérea para São Paulo gastando muito pouco? Umas das opções é comprar usando as milhas aéreas. Existem algumas formas de acumular as milhas aéreas:

  • Se cadastrar no programa de milhagem das companhias aéreas, seja Azul, Gol, Latam etc;
  • Você pode trocar a pontuação do programa da fidelidade do seu cartão de crédito por milhas aéreas;
  • Comprando as milhas de pessoas que comercializam o benefício através de sites específicos.