Banheira

Antes de falar sobre como fazer um banho na banheira com bastante espuma, nada mais justo que indicar o melhor lugar para comprar banheiras, seja para crianças ou pets: Banheiras Bom Banho. Somos referência no mercado de banheiras e sempre priorizamos a qualidade e segurança de cada produto oferecido. Conte conosco!

Depois de tomar nota desta dica, vamos ao que interessa: como fazer bastante espuma na banheira. Os banhos com espuma fazem muito bem para a saúde da pele, pois a hidrata e acalma. Para conseguir tais efeitos, no entanto, é preciso contar com produtos e dicas de qualidade. 

Veja a seguir as dicas que separamos para você. Confira!

Dica 1: Escolha óleos de qualidade

Para que algo fique bom o bastante, é preciso seguir à risca o passo a passo. No banho na banheira, mesmo que seja banheira de hidro ou ofurô, precisa seguir as mesmas recomendações. 

Os óleos essenciais precisam ser de qualidade e podem ser combinados com shampoos e/ou sabonete líquido.

Dica 2: Coloque sais na banheira

Os sais de banho na banheira são ótimos para hidratar ainda mais a pele, perfumar o corpo e o ambiente, mas há algumas recomendações:

  • Alguns sais podem ser tóxicos, portanto, escolha bem;
  • Nem todos fazem espuma, então opte por sais espumantes.

Se você tem uma pele sensível, não é recomendável utilizar os sais mais de uma vez na semana. 

Dica 3: Invista em receitas caseiras

Antes de ligar a banheira, é comum que algumas pessoas façam uma receita caseira para garantir bastante espuma na hora do banho. Essa receita, por sua vez, normalmente, consiste em óleos essenciais, mel e sabonetes líquidos aromáticos. 

Dica 4: Se atente à temperatura da água

Embora pareça ser algo tolo, a temperatura da água precisa estar em 36º C. Se estiver quente demais ou em uma temperatura mais baixa, é possível que as espumas não apareçam. 

Dessa forma, siga o passo a passo à risca e tudo dará certo.

Benefícios do banho de espuma

Os benefícios do banho de espuma na banheira não se resume a somente estética. Além de cuidar da saúde da pele, os banhos de espuma garantem: 

  1. Noite de sono tranquila;
  2. Relaxamento;
  3. Sensação de bem-estar;
  4. Diminuição do estresse;
  5. Retenção de líquidos. 

Sem contar que relaxar no conforto da sua casa não tem preço, não é mesmo?!