Por não ser removível, os carpetes exigem cuidados especiais na hora de realizar sua higienização. Pensando nisso, listamos algumas dicas sobre limpar carpetes que com certeza facilitarão o processo de higienização, bem como evitará que seu carpete seja danificado, confira:

Antes de mais nada: o aspirador é seu melhor amigo

Para tornar qualquer processo de limpeza de tecidos simplificado, o mais indicado é que antes de aplicar produtos, seja realizada uma aspiração completa do item, removendo assim toda e qualquer impureza maior presente em seu tecido.

Além de facilitar a limpeza regular, o processo auxilia na manutenção posterior a lavagem profissional de carpetes, que, apesar de retirar totalmente toda impureza de seu carpete, também necessita de manutenção posterior.

Evite produtos altamente químicos

Por conta de sua densidade, produtos mais espessos podem penetrar na fibra do tecido e dificultar tanto o processo de lavagem e higienização de carpetes, quanto sua retirada. 

Para esses casos, é indicado que, quando necessário, apenas produtos de fácil remoção sejam utilizados e aplicados diretamente no tecido. Como indicação, frisamos que a solução a base de água e detergente tende a retirar toda sujeira menor de seu carpete, principalmente quando retirada de forma correta posteriormente a sua aplicação.

Não abra mão de contratar uma lavanderia de carpetes

Apesar da limpeza regular, é imprescindível que, com determinada frequência (entre 6 meses e 1 ano), os serviços oferecidos por lavanderias de carpetes sejam contratados. 

Realizado de forma profissional, o serviço de limpeza de carpete oferecido por empresas de lavagem de carpete é o único capaz de retirar completamente qualquer impureza, independente de seu tamanho de todo o tecido de seu produto.

Por se tratar de um procedimento minucioso, tanto sujeiras maiores quanto bactérias invisíveis que possam ser nocivas à sua saúde são retiradas do carpete de forma completa, deixando-o lindo e limpo como novo!

Realize limpezas caseiras regulares

Apesar de termos citado acima, é importante frisar que tão importante quanto lavar carpete a seco, é prezar por sua limpeza e boa condição.

Ainda que você contrate uma empresa especializada, depois de um determinado tempo, para prolongar o serviço e sua durabilidade, é imprescindível que seu carpete seja aspirado com determinada frequência.

Dessa forma, além de evitar que seu tecido se danifique, você também manterá sua casa e carpete limpos por mais tempo. 

Dito isso, esperamos que nossas dicas possam ser úteis para te ajudar a limpar seus carpetes da forma e no intervalo de tempo correto. Aproveite-as!