Banheira

Se está pensando em comprar uma banheira, seja ela uma banheira simples ou banheira de hidromassagem, aqui vai uma dica crucial: comece conhecendo as banheiras disponíveis no site da Banheiras Bom Banho, empresa referência no mercado que disponibiliza produtos com 100% de qualidade. 

Este post foi feito especialmente para pessoas que se preocupam com a falta de água e tentam sobretudo manter a economia em seus gastos. Sabe-se que, para avaliar um tema como este, é necessário considerar diversos fatores, como o tempo de banho, por exemplo. 

Se você quer saber o que gasta mais água entre chuveiro e banheira, continue a leitura e confira!

Chuveiro

De acordo com informações disponibilizadas pelo site da Sabesp, um banho de 15 minutos consome 135 litros de água, isto é, 9 litros por minuto. Em contrapartida, caso o chuveiro seja elétrico, o consumo varia em 45 litros. Todas essas informações em casa.

Quanto aos apartamentos, o consumo é de 243 litros ou, no caso dos chuveiros elétricos, 144 litros. 

Banheiras

As banheiras possuem tamanhos e modelos diferentes, como é o caso dos ofurôs, banheira redonda, spa retangular etc, todavia, uma banheira consome em média 150 a 200 litros de água. 

Dessa forma, se for tomar um banho em uma banheira e enchê-la com água, este banho equivale a uma ducha de 15/20 minutos. Todavia, neste caso, pode optar por colocar uma quantidade menor de água.

Como economizar?

Existem métodos para colaborar com a economia da água. No caso dos chuveiros, é recomendado que a pessoa o desligue na hora de se ensaboar. Fazendo isso, 

você diminuirá o tempo do chuveiro ligado e, consequentemente, diminuirá o consumo de água. 

Quanto às banheiras, um de seus benefícios é que pode reutilizar a água. Como, por exemplo, usá-la para regar plantas, lavar quintal, usar para descargas, etc. Dessa forma, estaria economizando e reaproveitando a água para outras atividades e, infelizmente, não pode fazer o mesmo com a água do chuveiro.

Então, o chuveiro gasta mais água que a banheira?

O consumo de água depende muito da quantidade e do tempo do seu banho. Se passar muito tempo no chuveiro, gastará uma quantidade excessiva de água. Todavia, se você tem uma banheira grande em casa, ao enchê-la, também estaria fazendo o mesmo.Se considerar o reaproveitamento de água, a banheira é mais vantajosa quando comparada ao chuveiro. A economia de água depende exclusivamente de você, da sua organização e disciplina.